Gás natural – dicas para você ficar por dentro

Se você vai se mudar para um edifício com abastecimento de gás natural, é bom conferir essa matéria.

< >

Para começar, o gás natural pode ser usado em aquecedores de água e de ambientes, máquinas de lavar e de secar, fornos, fogões, churrasqueiras, lareiras e estufas. Traz uma série de vantagens quando utilizado na sua residência.

– Segurança: por ser mais leve, ele se dissipa rapidamente na atmosfera em ambientes ventilados. Chega por tubulações evitando o armazenamento ou manuseio. É odorizado para facilitar sua rápida identificação e caso de vazamento.

– Meio Ambiente: é um combustível ecologicamente correto, sua queima é completa, gerando baixíssimo teor de poluentes. – Menos Manutenção – aumenta a vida útil dos aparelhos reduzindo a necessidade de manutenção dos mesmos.

Conversão dos Aparelhos

Na hora de comprar os aparelhos para a casa nova, certifique-se de que são próprios para gás natural. Aparelhos para gás liquefeito (gás de botijão) dentro do prazo de garantia de fábrica muitas vezes são convertidos pela assistência técnica sem custo, consulte antes de fazer. Quando não estiverem na garantia, a assistência técnica pode fazer a conversão tranquilamente, mas será cobrado. Não se recomenda o uso de aparelhos sem a conversão. Você perde, o meio ambiente perde, todos perdem.

1 Comentários

    Roberto • 05/10/2015 - Responder

    Que legal! Não sabia que dava converter o fogão normal

Solicite contato

informação

ENDEREÇO

Rua Gen. Couto de Magalhães, 833
Bairro Higienópolis
CEP 90540-131 - Porto Alegre/RS

TELEFONE

(51) 3334-4108
Voltar ao topo