Home Sweet Office

< >

Nos Estados Unidos, quase 40% dos profissionais já optam pelo sistema de Home Office, seja parcial ou integral. No Brasil, o fenômeno também está em crescimento. Até instituições conservadoras, como o Banco do Brasil, já estão testando o formato. Atualmente, o grupo teste vai ao banco apenas uma vez por semana, nos outros trabalha de casa. O Banco já detectou que isso aumenta a produtividade do profissional em 15% e gera uma economia de 17% à empresa.

PbTipo03_a04psd

Construtoras modernas já identificaram este fenômeno e hoje apresentam opções de plantas com Home Office. Para você que pensa nessa possibilidade, confira algumas dicas para que o processo de mudança aconteça da forma mais natural possível.

  1. Mantenha sua rotina – ou seja, acorde no mesmo horário, tome seu banho, haja como se estivesse indo para o escritório.
  2. Crie uma área de trabalho – monte com cuidado o seu Home Office, se preocupando com a luminosidade certa, o conforto, o silêncio e não esqueça dos itens que você normalmente usa no escritório como pastas, canetas, clips, entre outros.
  3. Evite se distrair com tarefas domésticas durante o período de trabalho – procure fazer essas tarefas nos mesmos momentos que fazia antes.
  4. Deixe claro a todos quando você está trabalhando – amigos e parentes podem achar que pelo fato de estar em casa, você está livre para conversar ou resolver questões pessoais. Informe a todos que está em horário de trabalho, mesmo estando em casa.
  5. Use a tecnologia a seu favor – faça reuniões por Skype, compartilhe documentos por Wetransfer, se faça presente a partir das muitas possibilidades disponíveis hoje.
  6. Esteja presente – participe de todas as reuniões importantes, tanto por Skype, tanto presenciais. Trabalhar em Home Office não torna sua atuação como colega ou líder menos importante, você continua fazendo parte de uma equipe.

Agora, que tal conferir algumas dicas de como montar e decorar o seu Home Office?

0 Comentários

Solicite contato

informação

ENDEREÇO

Rua Gen. Couto de Magalhães, 833
Bairro Higienópolis
CEP 90540-131 - Porto Alegre/RS

TELEFONE

(51) 3334-4108
Voltar ao topo