Primeiro, a mudança acontece dentro de nós e depois toma conta da nossa casa. Os grandes fabricantes de móveis já estão estudando os fenômenos ligados aos novos hábitos de vida, principalmente dos jovens.
Segundo o estudo LivingScapes do Trend Lab de Milão, as novas gerações buscam novidade o tempo todo e se apegam menos a casa como algo fixo, estático, imutável. Preferem casas alugadas, poucos móveis e objetos que facilitem a mudança de ares.
Levando este estilo ao extremo, hoje já é possível conceber ambientes e móveis nômades, oferecendo esta diversificação no mesmo endereço ou facilitando no caso de mudança efetivamente . Por isso, os fabricantes apostaram forte na praticidade e leveza dos móveis.
A IKEA já havia lançado a coleção PS2014 atendendo o conceito de “casa em constante movimento”. Confira o vídeo:
Seguindo tais conceitos, a marca Hannabi projetou um sistema de sofá mutante pensando neste público que está se transformando e mudando tudo ao seu redor. Assim, com uma composição de peças e grande inteligência na aplicação das mesmas é possível chegar num resultado adequado e versátil para as exigências dos jovens urbanos.